POLÍTICA DE TROCA, REEMBOLSO E DEVOLUÇÃO

Esta política de troca é válida a partir de Feb 2024.

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original. 

Como solicitar uma troca:

Envie um e-mail para sac@kosmetika.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

Condições para devolução por arrependimento:

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. O cliente é responsável por devolver integralmente o pacote contendo todos os produtos que pretende devolver por Arrependimento, incluindo os brindes adquiridos como parte da compra;

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie um e-mail para sac@kosmetika.com.br, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um e-mail para sac@kosmetika.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Avaliação Técnica
A Kosmetika realiza análises com o objetivo de garantir que o produto devolvido pelo cliente esteja em conformidade com o item originalmente despachado;

O processo de análise técnica pode se estender por até 03 semanas após a chegada do pacote ao Centro de Distribuição. O tempo de trânsito do pacote pode variar dependendo da localização do cliente;

Em situações de devoluções motivadas por Arrependimento, caso a análise técnica identifique produtos que não coincidem com o conteúdo originalmente despachado, o produto será reenviado à residência do cliente, e o reembolso correspondente não será processado.

Rembolso


A devolução ou restituição do valor referente ao produto devolvido pelo cliente ocorre mediante a mesma modalidade de pagamento utilizada na compra;

Nos casos de pagamentos via boleto, é imprescindível que o cliente forneça suas informações bancárias para o processo de restituição. O período de recebimento também pode variar de acordo com o método de pagamento;

Abaixo estão descritas as modalidades de pagamento e os prazos de recebimento, contados a partir da conclusão da análise técnica e da aprovação para a restituição/devolução:

Modalidade de pagamento: Cartão

Restituição: Cartão

Prazo de recebimento: Até 2 faturas

Modalidade de pagamento: Boleto

Restituição: Conta corrente fornecida durante a solicitação

Prazo de recebimento: 10 dias úteis

Modalidade de pagamento: PIX

Restituição: Conta corrente - PIX

Prazo de recebimento: 2 dias úteis

 

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo sac@kosmetika.com.br.